Portal do Governo Brasileiro
Detalhes
Publicado em 24/11/2016 15:53:00
Acessos: 0

A Comissão de Implantação do Sistema de Controle do Espaço Aéreo (CISCEA) sedia, de 23 a 25 de novembro, um Workshop especialmente de dedicado ao Sistema Avançado de Gerenciamento de Informações de Tráfego Aéreo e Relatórios de Interesse Operacional (SAGITARIO).

Serão três dias apresentações, palestras e debates relativos ao tema, com vistas à evolução dos esforços referentes à implantação do recurso. O sistema oferece aos controladores de tráfego aéreo uma solução que incorpora os requisitos e as melhores práticas da área, conforme as referências internacionais. Em conformidade com especificações internacionais, o SAGITARIO atende aos modernos padrões de interface homem-máquina, vigilância multi-sensor (Radar, ADS-B e ADS-C, Multilateração), maior capacidade de fusão de dados, gerenciamento de chegadas (Arrival Manager AMAN) e outros.

Para abordar os resultados, a situação atual e os desafios futuros do recurso, o evento contará com palestras de representantes do DECEA, do Instituto de Controle do Espaço Aéreo (ICEA), do Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA), do Parque de Material da Aeronáutica (PAME-RJ), Assessoria de Segurança Operacional no Controle do Espaço Aéreo (ASEGCEA), da Infraero, da Atech/ Embraer e de todos os órgãos regionais do Sistema de Controle do Espaço Aéreo.

Confira o roteiro do evento na programação abaixo:

 

 

Seção de Comunicação Social da CISCEA

Texto: Telma Penteado (ASCOM/DECEA)

Fotos: Luiz Eduardo Perez (ASCOM/DECEA)